Vinicíus Júnior estará em breve entre os melhores do mundo, diz Ronaldinho

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 08h40 - Atualizado em 17/10/2019 08h42
Divulgação/Real MadridVinícius Júnior, atacante do Real Madrid

Na Colômbia para disputar dois jogos de exibição, o craque Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta quarta-feira que Vinícius Júnior, do Real Madrid, estará em breve na lista dos melhores do mundo.

“Ele já está em um dos melhores clubes do mundo. Acho que daqui a pouco estará entre os melhores (jogadores)”, afirmou o meia em entrevista coletiva realizada antes das partidas, que serão disputadas em Cali e em Bogotá.

O astro chegou a Bogotá nesta quinta-feira para jogar a primeira das duas partidas de exibição na Colômbia. Na capital, Ronaldinho vestirá no primeiro tempo a camisa do Independiente Santa Fé e, na etapa final, a do Atlético Nacional.

O brasileiro estará em campo ao lado de Aristizábal, ídolo das torcidas de Cruzeiro, São Paulo, Santos e Vitória, e Camilo Zúñiga, conhecido no Brasil por ter lesionado Neymar na Copa do Mundo de 2014.

Depois, Ronaldinho viajará para Cali, onde participará de um amistoso de exibição no Estádio Pascual Guerrero entre América de Cali e Deportivo Cali.

O craque brasileiro disse ser um admirador do futebol colombiano, citando como ídolos Rene Higuita, Carlos Valderrama, Freddy Rincón e Faustino Asprilla.

Perguntado sobre o Lionel Messi, um de seus grandes companheiros no Barcelona comandado por Josep Guardiola, Ronaldinho lembrou que deu a assistência para que o argentino marcasse seu primeiro gol pelo clube.

“Acho que é importantíssimo para toda a equipe ter um jogador que tenha essa característica para que os atacantes possam receber boas bolas”, disse o brasileiro sobre os meias, destacando a visão de jogo que Pelé, Maradona e Valderrama tinham.

* Com informações da EFE