Vinicius Junior sai do banco e salva Real Madrid no Campeonato Espanhol
O Real Madrid empatava sem gols com o Valladolid, em pleno estádio Santiago Bernabéu, neste sábado (3), quando aos 28 minutos do segundo tempo, Vinicius Junior deixou o banco de reservas e entrou em campo para mudar a história da partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Foram necessárias duas oportunidades para que o brasileiro de apenas 18 anos participasse dos dois gols que garantiram a vitória para o atual campeão europeu.
Na primeira jogada, aos 37 minutos, o atacante brasileiro recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação, invadiu a área e chutou. A finalização bateu em Kiko Olivas antes de entrar. Na prática, foi o primeiro gol do atacante pela equipe espanhola, mas a arbitragem deu gol contra. Não bastasse o gol, Vinicius Junior ainda deu assistência para Benzema, que sofreu pênalti aos 41 minutos. Com cavadinha, o zagueiro Sergio Ramos converteu: 2 a 0.
A boa participação de Vinicius Junior na partida pode aumentar a pressão para que o jogador atue com mais frequência no time principal do Real Madrid. Foi a estreia de Santiago Solari no comando do time, em substituição a Julen Lopetegui, demitido no início desta semana, após a goleada sofrida para o Barcelona por 5 a 1, no domingo passado.
Mais uma vez o Real Madrid foi uma equipe sem confiança, sem inspiração e vulnerável. O Valladolid, oitavo colocado, com 16 pontos, foi perigoso na primeira etapa e ainda mais no segundo tempo, quando Casemiro saiu para a entrada de Isco. Solari buscou um time mais ofensivo, mas propiciou espaços para o Valladolid explorar e por pouco não abrir o placar.
Apesar dos três pontos ganhos, o Real ocupa apenas a sexta colocação, com 17 pontos ganhos, quatro atrás do líder Barcelona, que ainda joga neste sábado, diante do Rayo Vallecano.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.