Ídolo como jogador, Zé Maria será técnico da Portuguesa na Copa Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 13h07
Reprodução Zé Maria começou e encerrou a carreira na Portuguesa

Ex-jogador revelado nas categorias de base da Portuguesa, Zé Maria está de volta ao clube. Aos 45 anos, ele foi anunciado como novo técnico do time, que disputará a Copa Paulista a partir de 23 de junho.

Natural do Piauí, Zé Maria teve duas passagens pela Portuguesa como jogador. Primeiro atuou de 1991 a 1996, quando inclusive foi vice-campeão brasileiro. E depois, em 2008, voltou ao clube para encerrar a carreira. Lateral de qualidade, ele atuou em grandes times, como Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Inter de Milão-ITA.

Depois que parou de jogar, Zé Maria virou técnico na Europa. Ele treinou times da Itália (Catanzaro), Romênia (Ceahlaul), Albânia (KF Tirana) e Quênia (Gor Mahia). Agora está de volta ao Brasil e mostra empolgação com o desafio de treinar a Portuguesa: “vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque. Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra e vamos atrás dos resultados”.

Zé Maria será apresentando no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira (6), data em que está marcada a reapresentação do elenco.

A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 16h (de Brasília), no Canindé, diante do Desportivo Brasil. A competição dá vagas para as edições de 2020 da Série D e da Copa do Brasil.