Incêndio é controlado na Arena Castelão, em Fortaleza; veja vídeo

Fogo teria sido iniciado na parte interna do estádio e foi visto por pessoas que passavam pela rua na manhã deste sábado, 30; Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo da estrutura atingida

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2021 11h25 - Atualizado em 30/01/2021 15h45
Emerson Damasceno/Twitter/Reprodução de vídeo/30.01.2021Imagens do incêndio foram divulgadas nas redes sociais

Um incêndio atingiu a Arena Castelão, em Fortaleza, na manhã deste sábado, 30. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, cinco guarnições foram encaminhadas ao local para controlar o fogo, que teria sido originado na parte interna do estádio. Nas redes sociais, vídeos divulgados por transeuntes mostravam uma fumaça preta saindo da construção, que receberia uma partida entre Floresta e Mirassol pela final da Série D do Campeonato Brasileiro no fim da tarde. No começo desta tarde, os bombeiros já trabalhavam com o rescaldo do fogo, que foi iniciado em uma cabine de transmissão de rádio.

Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que acompanhou o ocorrido “com preocupação” e disse que todas as providências foram tomadas de imediato. “As equipes de engenharia e perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio”, afirmou. A Secretaria de Esportes do Ceará, responsável pela administração do estádio, informou por meio de nota que o incêndio começou “no setor das cabines de rádio devido a um provável curto-circuito. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato, contendo o fogo em pouco tempo. O primeiro combate foi realizado pela equipe de brigadistas da Arena. Todo o sistema de combate a incêndio foi acionado, funcionando os hidrantes e sprinklers (disparadores de água do teto) do setor das cabines de rádio, onde estava o foco do incêndio”.

“A área das cabines de rádio está isolada e o ocorrido será apurado em laudo técnico da Perícia Forense do Ceará. Informamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), transferiu o jogo de hoje, da final do Campeonato Brasileiro Série D, Floresta x Mirrasol, para o campo do Ceará. O jogo de amanhã, entre Ceará e Atlético PR, será definido ao longo do dia”, finaliza a nota.

Veja vídeo do momento do incêndio: