Inter negocia com Federação Peruana para ter Guerrero na semi da Copa do Brasil
A direção do Internacional acredita que terá dificuldades para tentar a liberação, já que o técnico argentino Ricardo Gareca não tem o costume de abdicar de nenhum dos seus convocáveis, independente de ser para uma competição ou para amistosos. Os peruanos encaram o Equador no dia 5, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey, e no dia 10 será a vez de enfrentar o Brasil, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia.
“Alguns movimentos já foram feitos, mas não entrei em contato com o presidente da Federação Peruana de Futebol. Vamos tratar disso nos próximos dias. O jogador tem vontade de jogar a semifinal, estamos trabalhando neste sentido”, disse o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.
“Estamos conversando e teremos outras conversas. Com Conmebol, CBF, seleção peruana, vamos fazer de tudo para não termos um grande prejuízo com a perda de um atleta tão importante”, completou o vice de futebol Roberto Melo.
Como a Fifa prevê que a divulgação dos convocados deve ocorrer até 15 dias antes das datas reservadas para os amistosos, o treinador do Peru deverá revelar o grupo de jogadores no próximo dia 22.
Nesta quarta-feira, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá a vantagem do empate na volta, no estádio Beira-Rio. O próximo compromisso do time será pelo Campeonato Brasileiro, em sua 14.ª rodada, neste domingo, às 11 horas, contra o Corinthians, em Porto Alegre.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.