Jogadores pedem, diretoria volta atrás e Levir Culpi é mantido no cargo

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 20/10/2017 16h15 - Atualizado em 20/10/2017 17h11
Ivan Storti / Santos FC Ivan Storti / Santos FC A pedido dos jogadores, Levir Culpi será mantido no comando do Santos

E a história de Levir Culpi no Santos não chegou ao fim. Horas depois de anunciar a saída do treinador, a diretoria do clube alvinegro voltou atrás e vai manter o comandante no cargo. Segundo informações da Jovem Pan, o pedido da manutenção de Levir Culpi no cargo partiu dos próprios jogadores do Santos que procuraram o presidente Modesto Roma Júnior para impedir a saída do técnico.

A pressão por parte dos dirigentes do clube para a demissão do treinador após o terceiro empate seguido no Campeonato Brasileiro, ocorrido nesta quinta-feira (19), contra o Sport, no Recife, pela 29ª rodada – os outros dois foram contra Ponte Preta (em Campinas) e Vitória (no Pacaembu).

Os últimos resultados provocaram a queda do time santista na tabela do Nacional da vice-liderança para a quarta colocação. Agora, a equipe tem os mesmos 50 pontos de Grêmio e Palmeiras, mas fica atrás dos concorrentes nos critérios de desempate – possui menos vitórias que ambos (15 a 13).

O contrato de Levir Culpi com o clube santista expira em dezembro deste ano. Desta forma, existe a possibilidade de a diretoria aguardar o encerramento do vínculo para buscar um novo técnico para o time.

Levir Culpi está no Santos desde junho e veio para substituir Dorival Júnior. O comandante assumiu o Peixe nas oitavas de final da Libertadores e levou até a fase seguinte, quando foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, em plena Vila Belmiro. Até o momento, o treinador trabalhou em 29 jogos, conquistando 13 vitórias, 12 empates e sofrendo quatro derrotas.

Levir, que chegou nesta sexta ao CT Rei Pelé, em Santos, deverá retomar os treinamentos com o elenco visando a partida do próximo domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, diante do Atlético Goianiense, lanterna do torneio, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.