Jogos da Libertadores de 2019 serão transmitidos no Facebook às quintas-feiras

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 15h36
ReproduçãoPela primeira vez na história, finais da Libertadores e Copa Sul-Americana serão disputadas em partidas únicas

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou que alguns jogos da Copa Libertadores de 2019 serão transmitidos no Facebook. A entidade concluiu a negociação dos direitos de transmissão e incluiu a rede social. Outra novidade é a DAZN, empresa de serviços de streaming de vídeo por assinatura, que transmitirá a Copa Sul-Americana com exclusividade.

Após um processo de licitação aberto e que recebeu várias ofertas, a Conmebol oficializou os canais que transmitirão a Libertadores nos próximos quatro anos. No Brasil, a Rede Globo terá direito a um jogo por semana nas terças ou nas quartas, além da final única – que em 2019 será em Santiago, no Chile -, que será dividida com o SporTV. Na TV a cabo, FOX Sports e SporTV continuarão sendo as emissoras oficiais da competição.

Tudo isso já acontecia até agora. O que mudou mesmo foi o Facebook, que passará todos os jogos que serão realizados às quintas-feiras.

Já na Copa Sul-Americana, nenhuma TV aberta ou a cabo transmitirá a competição. Em outra novidade anunciada pela Conmebol, os jogos serão exclusivos da DAZN, que acrescenta o torneio à grade que já tem partidas da Juventus, do craque português Cristiano Ronaldo, e Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar.

A Libertadores de 2019 terá a participação de oito clubes brasileiros. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR. Já a Copa Sul-Americana contará com Corinthians, Santos, Bahia, Botafogo, Chapecoense e Fluminense.

Com Estadão Conteúdo