Jorge Jesus não garante permanência no Flamengo e diz que próximo sonho é título europeu

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 10h10
Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / FlamengoJorge Jesus já fez história no Flamengo

O técnico Jorge Jesus já deixou sua marca na história do Flamengo e do futebol brasileiro com os títulos da Libertadores e da Série A com a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes. O treinador português ainda terá a chance de abocanhar mais um título. O Rubro-Negro vai disputar o Mundial de Clubes daqui duas semanas.

Apesar de dominar com folga o futebol brasileiro nos últimos 6 meses, Jorge Jesus não garante a permanência no Flamengo na próxima temporada.

“Pode é ser o culminar (vencer o Mundial) de terminar a época (temporada) com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse em entrevista ao CM, de Portugal.

Depois de ter conquistado a América do Sul, Jorge Jesus deixou claro que tem o objetivo de vencer também em seu continente natal.

“Sim, mas eu sei que isso só abrange 6 ou 7 equipas na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu. Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”, afirmou.