Jorge Jesus não garante permanência no Flamengo e diz que próximo sonho é título europeu
O técnico Jorge Jesus já deixou sua marca na história do Flamengo e do futebol brasileiro com os títulos da Libertadores e da Série A com a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes. O treinador português ainda terá a chance de abocanhar mais um título. O Rubro-Negro vai disputar o Mundial de Clubes daqui duas semanas.
Apesar de dominar com folga o futebol brasileiro nos últimos 6 meses, Jorge Jesus não garante a permanência no Flamengo na próxima temporada.
“Pode é ser o culminar (vencer o Mundial) de terminar a época (temporada) com mais um título, tão importante como foi a Libertadores. Mas a minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse em entrevista ao CM, de Portugal.
Depois de ter conquistado a América do Sul, Jorge Jesus deixou claro que tem o objetivo de vencer também em seu continente natal.
“Sim, mas eu sei que isso só abrange 6 ou 7 equipas na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu. Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos espanhol e italiano do que do inglês. Todos querem treinar em Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha. Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam castelhano. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.