Leilão virtual coloca 120 camisas de ídolos do futebol à venda
O futebol está parado em quase todos os países, mas um leilão promete movimentar o mundo da bola. Entre maio e junho, torcedores poderão dar seus lances em camisas usadas por grandes ídolos do futebol, como Pelé, Maradona e Lionel Messi, como mais uma forma de entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus.
“É uma maneira de trazer as cores dos clubes para casa por falta de eventos esportivos”, disse Ariel González, organizador do #JerseysAtHome, que detalhou as datas que os lances podem ser dados – 1º de maio de 6 de junho.
No total, são 120 peças. A novidade é que todos os lotes são de camisetas que realmente foram usadas. Em anos anteriores, foram colocados à venda medalhas, troféus, bandeiras, bolas e chuteiras.
“Normalmente fazemos isso por duas semanas, mas agora será por um mês inteiro, para que as pessoas possam se divertir vendo os itens em casa”, afirmou o responsável pelo leilão, que destacou as peças usadas por aqueles que ele considera as três maiores lendas da história do futebol.
“A de Pelé tem o seu autógrafo. A de Messi, ele usou contra a Alemanha em um amistoso antes da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a de Maradona, de 1981, é considerada pelos especialistas a mais bela da história do futebol”, destacou.
Os preços iniciais variam de US$ 1 mil a US$ 18 mil por peça. O catálogo completo estará disponível a partir da próxima sexta-feira no site do leilão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.