Lesão grave tira Tardelli dos gramados até 2021: ‘Vou voltar mais forte’
O atacante do Atlético-MG sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, durante jogo-treino contra o América-MG
Momentos antes de passar por cirurgia no tornozelo direito em um hospital de Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli divulgou um vídeo nas redes sociais em que agradece o apoio recebido desde que sofreu uma grave contusão. Ele fez uma promessa aos torcedores do Atlético-MG: “vou voltar mais forte”. O atleta se lesionou na última quarta-feira, durante jogo-treino na Cidade do Galo, em que o time comandado por Jorge Sampaoli venceu o América-MG por 3 a 2. O atacante atleticano sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, de acordo com o departamento medico do clube, e não deve voltar a atuar em 2020.
Na mensagem, Tardelli lembrou que as graves lesões são uma raridade na sua carreira, a não ser por uma fratura no braço direito sofrida em 2008, quando defendia o Flamengo, e por esse novo problema. “Eu queria agradecer mesmo o tanto de mensagem que venho recebendo de amigos, torcedores. Claro que estou triste. O que mais me conforta é saber que 17, 18 anos de carreira, eu tive apenas duas lesões graves, uma foi no braço e agora o tornozelo. Vamos embora, não tem outro jeito. Daqui a pouco vou voltar mais forte, vou me preparar bem. Estou chegando no hospital. Orem por mim, torçam por mim. Daqui a pouquinho estamos de volta. Mais tarde dou notícia da cirurgia”, disse. Tardelli está em sua terceira passagem pelo Atlético-MG, mas só havia atuado uma vez pelo clube em 2020, pois as competições foram paralisadas logo na sequência da sua reestreia pelo time em função da pandemia do coronavírus.
Lance da lesão de Diego Tardelli, o atacante saiu de maca. Esperar por boas notícias. pic.twitter.com/JAdp9rVK7u
— Diário do Galo (@DiarioDoGalo) July 15, 2020
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.