Lesão grave tira Tardelli dos gramados até 2021: ‘Vou voltar mais forte’

O atacante do Atlético-MG sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, durante jogo-treino contra o América-MG

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2020 15h41
Instagram/ReproduçãoDiego Tardelli sofreu uma grave lesão no tornozelo direito em jogo-treino contra o América-MG

Momentos antes de passar por cirurgia no tornozelo direito em um hospital de Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli divulgou um vídeo nas redes sociais em que agradece o apoio recebido desde que sofreu uma grave contusão. Ele fez uma promessa aos torcedores do Atlético-MG: “vou voltar mais forte”. O atleta se lesionou na última quarta-feira, durante jogo-treino na Cidade do Galo, em que o time comandado por Jorge Sampaoli venceu o América-MG por 3 a 2. O atacante atleticano sofreu uma fratura-luxação no tornozelo direito, com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, de acordo com o departamento medico do clube, e não deve voltar a atuar em 2020.

Na mensagem, Tardelli lembrou que as graves lesões são uma raridade na sua carreira, a não ser por uma fratura no braço direito sofrida em 2008, quando defendia o Flamengo, e por esse novo problema. “Eu queria agradecer mesmo o tanto de mensagem que venho recebendo de amigos, torcedores. Claro que estou triste. O que mais me conforta é saber que 17, 18 anos de carreira, eu tive apenas duas lesões graves, uma foi no braço e agora o tornozelo. Vamos embora, não tem outro jeito. Daqui a pouco vou voltar mais forte, vou me preparar bem. Estou chegando no hospital. Orem por mim, torçam por mim. Daqui a pouquinho estamos de volta. Mais tarde dou notícia da cirurgia”, disse. Tardelli está em sua terceira passagem pelo Atlético-MG, mas só havia atuado uma vez pelo clube em 2020, pois as competições foram paralisadas logo na sequência da sua reestreia pelo time em função da pandemia do coronavírus.

*Com informações do Estadão Conteúdo