Lesionado, Neymar é desconvocado da seleção brasileira

Atacante estava com o grupo na Granja Comary e tinha esperanças de enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira; departamento médico disse que Neymar não se recuperará a tempo

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2020 22h51
  • BlueSky
Lucas Figueiredo/CBF neymar-brasil-peru Neymar não entrará em campo nos próximos dois jogos da Seleção Brasileira

Na noite desta quinta-feira, 12, a CBF anunciou por meio de nota que o atacante Neymar Jr. está desconvocado da Seleção Brasileira para os confrontos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar de 2022. O jogador do PSG teve uma lesão no músculo adutor da perna esquerda em um jogo da Liga dos Campeões e foi mantido na equipe de Tite com a chance de retornar contra os uruguaios na próxima terça-feira, 17, em Montevidéu. Porém, o departamento médico da seleção constatou que não haveria tempo hábil para a recuperação do jogador.

Neymar estava há quatro dias fazendo exercícios de fisioterapia a Granja Comary, em Teresópolis -RJ, três vezes ao dia.  “O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização”, explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

A Seleção Brasileira entra em campo amanhã para enfrentar a Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No dia 17, em Montevidéu, o Brasil faz sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas. A seleção de Tite ocupa agora o segundo lugar na tabela geral entre os Sul-Americanos com um jogo a menos que a Argentina, que lidera a disputa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.