Mahrez comunica ao Leicester que quer se transferir para o City

  • Por EFE
  • 30/01/2018 19h45 - Atualizado em 30/01/2018 20h03
Divulgação PLO argelino Riyad Mahrez chegou ao Leicester em 2014

O meia Riyad Mahrez, do Leicester, comunicou oficialmente ao clube nesta terça-feira (30) o desejo de ser negociado com o Manchester City antes do fim da atual janela de transferências do mercado europeu. Segundo a imprensa britânica, Mahrez pediu à diretoria do Leicester para aceitar a oferta apresentada hoje pelos Citizens.

A equipe treinada por Pep Guardiola oficializou nesta terça a contratação do zagueiro francês Aymeric Laporte, ex-Athletic Bilbao, por 57 milhões de libras. E teria oferecido entre 50 e 55 milhões de libras por Mahrez, valor abaixo do que quer o Leicester.

Essa é a segunda vez que o argelino apresenta formalmente o “transfer request”, um pedido oficial de transferência que só é utilizado na Inglaterra. No último dia 30 de maio do ano passado, Mahrez já tinha informado ao clube do desejo de sair.

O City, líder isolado do Campeonato Inglês, se interessou por Mahrez após a confirmação da lesão do alemão Leroy Sané, que ficará pelo menos seis semanas fora dos gramados por causa de um problema no tornozelo sofrido em partida contra o Cardiff.

Mahrez, de 26 anos, chegou ao Leicester em 2014 por apenas 400 mil libras.