Marcelo, Coutinho e Neymar estão entre os finalistas da Bola de Ouro

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2017 09h44
EFENeymar foi o primeiro nome anunciado na lista da Bola de Ouro

A revista France Football começou a divulgar nesta segunda-feira (9) a lista com os 30 concorrentes ao tradicional prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do ano.

Neymar, que foi o primeiro nome a ser anunciado, é um dos finalistas. Além dele, o Brasil também está  representado até o momento pelo lateral Marcelo, do Real Madrid, e Philippe Coutinho, meia do Liverpool.

O país que conta com mais representantes na briga pela Bola de Ouro é a França, com quatro jogadores: Antonie Griezmann, Kanté, Benzeman e Mbappé. Brasil, Espanha e Bélgica dividem a segunda colocação com três atletas cada.

Já o time que conta com mais craques na lista é o Real Madrid, com sete jogadores: Cristiano Ronaldo, Modric, Sergio Ramos, Kroos, Marcelo, Isco e Benzema.

O nome do novo Bola de Ouro será conhecido somente em dezembro, diferente do The Best, o prêmio oficial da Fifa, cuja cerimônia será no próximo dia 23 de outubro.

A Bola de Ouro existe desde 1956 com o objetivo de eleger o melhor jogador europeu do ano. Desde 2010, o prêmio passou a ser unificado com a eleição de Melhor do Mundo da Fifa, união que durou até 2015. No ano passado, cada um voltou a ter sua própria premiação e ambas foram vencidas por Cristiano Ronaldo.

Contando o tempo da união com a Fifa, o português é o segundo maior vencedor da Bola de Ouro, com quatro troféus, ficando atrás apenas de Messi, que venceu cinco vezes.

Confira a lista completa:

Neymar – Barcelona/PSG
Modric – Real Madrid
Dybala – Juventus
Marcelo – Real Madrid
Kanté – Chelsea
Luis Suárez – Barcelona
Sergio Ramos – Real Madrid
Oblak – Atlético de Madrid
Philippe Coutinho – Liverpool
Mertens – Napoli
De Bruyne – Manchester City
Lewandowski – Bayern de Munique
De Gea – Manchester United
Kane – Tottenham
Dzeko – Roma
Griezmann – Atlético de Madrid
Toni Kroos – Real Madrid
Buffon – Juventus
Mané – Liverpool
Falcao – Monaco
Messi – Barcelona
Aubameyang – Borussia Dortmund
Cavani – PSG
Hummels – Bayern de Munique
Benzema – Real Madrid
Cristiano Ronaldo – Real Madrid
Hazard – Chelsea
Bonucci – Juventus/Milan
Isco – Real Madrid
Mbappé – Monaco/PSG