Marta chora e desabafa após eliminação do Brasil: ‘Não vai ter uma Marta para sempre’

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2019 19h09 - Atualizado em 23/06/2019 19h11
ReproduçãoMarta fez um emocionado desabafo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

A dura eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino motivou um emocionado desabafo de Marta. Após a derrota por 2 a 1 para a favorita e anfitriã França na prorrogação, a camisa 10 chorou e deu fortes declarações em entrevista ainda no campo.

“É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize! A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. Eu queria estar sorrindo aqui ou até chorando de alegria… E acho que é esse o primordial! Tem que chorar no começo para sorrir no fim!”, afirmou.

“Quando digo isso, é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos, quantos minutos forem necessários! É isso que peço para as meninas! Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta para sempre, uma Cristiane para sempre! O futebol feminino depende de vocês para sobreviver! Pensem nisso, valorizem mais! Chorem no começo para sorrir no fim!”, bradou, em um claro recado às próximas gerações do futebol feminino brasileiro.

O jogo deste domingo foi o último de Formiga e Cristiane em Copas. A volante de 41 anos e a atacante de 34 já anunciaram que não atuarão no próximo Mundial, em 2023. Já Marta, de 33, ainda não tomou nenhuma decisão, é verdade, mas pode não ter condições de entrar em campo daqui a quatro anos.

Após mais uma eliminação, a segunda seguida nas oitavas de final, a única jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo preferiu ressaltar a luta da Seleção Brasileira. “Foi um grande jogo, a equipe delas foi melhor na definição. Vamos seguir em frente, com a cabeça erguida. Tenho muito orgulho dessa equipe. Essa Copa do Mundo é um marco. A gente pede tanto, né? Pra valorizar”, finalizou.