No Maracanã, Vasco bate Bangu e está na final do Carioca

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2019 18h32
JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOBruno César fez o primeiro gol do cruzmaltino, de pênalti, aos 7 do segundo tempo

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 1 na segunda semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo (7), com gols de Bruno César e Yan Sasse. O meia-atacante Yaya Banhoro, de Burkina Faso, fez o gol do clube alvirrubro. Com o resultado no Maracanã, o cruzmaltino garantiu a vaga na final contra o Flamengo.

Melhor no primeiro tempo, o Bangu não conseguiu converter o bom futebol em chances claras. A oportunidade mais clara foi com o próprio Yaya Banhoro, aos 43 minutos. Ele recebeu de Anderson Lessa pelo lado direito da grande área e bateu para boa defesa de Fernando Miguel.

A segunda etapa, no entanto, foi mais emocionante. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o volante Lucas Mineiro foi puxado dentro da grande área. Após consultar o VAR, o juiz Rodrigo Carvalhaes de Miranda assinalou o pênalti. Bruno César foi para a batida e converteu, aos 7.

O Bangu reagiu com rapidez. Três minutos depois, em boa jogada de contra-ataque, Jairinho abriu na esquerda para Dieyson, que cruzou rasteiro no segundo pau para Yaya Banhoro empurrar para as redes.

Logo aos 14, no entanto, o Vasco aumentou: Cáceres recebeu de Bruno César pela direita e passou para Yan Sasse. O meia limpou o carrinho do marcador e bateu colocado no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Jefferson Paulino.

Apesar da pressão do Bangu, o jogo terminou com vitória vascaína de 2 a 1. Ainda houve uma confusão antes do apito afinal, mas sem expulsos ou maiores brigas, apenas cartões amarelos.

Estadão Conteúdo