O que é toilet paper challenge? Veja desafio da quarentena que já pegou Marcelo, Pato e Totti

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 10h15 - Atualizado em 19/03/2020 10h24
Reprodução/InstagramMarcelo brincando com rolo de papel higiênico

Impossibilitados de praticar futebol devido ao surto do novo coronavírus, os jogadores criaram uma brincadeira para passar o tempo durante a quarentena. Trata-se do “toilet paper challenge” (em português, o desafio do papel higiênico).

A brincadeira se resume a fazer embaixadinhas com um rolo de papel higiênico, sem deixá-lo cair e sendo o mais malabarista possível. O desafio caiu no gosto de diversos craques, como Marcelo, do Real Madrid, Alexandre Pato, do São Paulo, e até de Francesco Totti, atacante aposentado que é ídolo da Roma.

Atletas de outros esportes, como o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks, da NBA, também entrou na onda e postou sua tentativa nas redes sociais. Veja abaixo!

O atacante Marinho, do Santos, por outro lado, não achou nada ética a brincadeira. Ontem, santista demonstrou ser contra o desperdício de papel higiênico durante uma crise mundial.

“Mudou tudo, poste mijando no cachorro e bola vira papel higiênico e papel higiênico vira bola 🤦🏾 As federações já acabaram o estoque, E eu com a bola do Paulistão 2021”, escreveu.