Amor a Alex e jogos a -10°C: ex-Sivasspor revela o que espera Robinho no futebol turco

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2018 16h36 - Atualizado em 24/01/2018 18h22
Robinho foi apresentado à torcida do Sivasspor na última terça-feira e, logo de cara, já teve de enfrentar a neve

Amor a um craque brasileiro e jogos disputados sob muito frio: Robinho já sabe o que o espera na Turquia. Novo reforço do Sivasspor, o atacante de 33 anos foi apresentado na última terça-feira e já definiu que, assim como nos tempos de Milan, vestirá a camisa 70 do atual 8º colocado da Süper Lig.

Estilo de jogo? Não. A baixa temperatura da cidade de Sivas promete ser o maior obstáculo do brasileiro nos primeiros meses no novo país.

“A cidade de Sivas é pequena e muito, muito, mas muito fria. O único conselho que eu dou ao Robinho é para ele ficar dentro de casa, quietinho, porque faz muito frio na cidade”, brincou o atacante Leandrinho, ex-Sivasspor, em entrevista exclusiva a José Manoel de Barros que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.

“Agora, por exemplo, deve estar fazendo uns -10°C em Sivas. Mas, de resto, o clube é muito bom, tem uma estrutura muito bacana. Já até falei para o Auremir, que é o outro brasileiro que joga lá, que tudo o que ele e o Robinho precisarem, eu estou à disposição”, acrescentou.

Robinho

Revelado na base do São Paulo, Leandrinho, 31 anos, jogou no Sivasspor por um ano e meio – de julho de 2016 a janeiro de 2018. Recém-transferido ao Karabükspor, também da Turquia, ele prevê uma rápida adaptação de Robinho ao futebol do país.

“O futebol da Turquia é muito bom. Os jogos são muito competitivos, rápidos e táticos. A referência que eles têm é o Alex, que fez história no Fenerbahce. Ele é uma estrela no país, e até por causa disso os turcos gostam muito dos brasileiros. O país é muito bom para se viver, e eles recebem os brasileiros com muito carinho. Acredito que o Robinho vai ser adaptar muito bem ao clube e ao futebol turco, pela qualidade e por tudo o que ele representa no futebol.”

Robinho já pôde sentir na pele o frio e o amor dos turcos pelos jogadores brasileiros. Ao desembarcar no aeroporto de Sivas, na última terça-feira, o atacante teve de encarar alguns flocos de neve, mas foi festejado por milhares de torcedores, que sonham com a classificação da equipe para alguma competição europeia – a 16 rodadas do fim, o Sivasspor ocupa a oitava posição do Campeonato Turco, a seis pontos da zona de classificação para a Europa League e a 11 de uma vaga à Champions League.

“O Sivas está investindo muito… Nos últimos anos, o Cicinho jogou lá e o Roberto Carlos foi treinador. Eles têm a mentalidade de se classificar para a Liga Europa e de brigar pelo título turco nos próximos anos. Eu não me surpreenderia se isso acontecesse”, disse Leandrinho.

A estreia de Robinho no novo clube deve acontecer nas próximas semanas, em fevereiro.

Robinho

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.