O que está em jogo para Palmeiras e Corinthians no Dérbi?

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2017 08h00 - Atualizado em 12/07/2017 08h56
  • BlueSky
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Duelo entre Palmeiras e Corinthians promete muitas emoções aos torcedores

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é uma das maiores e mais tradicionais do futebol brasileiro e, em 2017, o Derby está completando 100 anos de história. Nesta quarta-feira (12), os dois times se encontram novamente, no Allianz Parque, e como não poderia ser diferente, o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão promete muitas emoções aos torcedores.

São vários os atrativos para o clássico. O Palmeiras, quinto colocado, não vive um bom momento na temporada, enquanto o Corinthians só foi derrotado duas vezes este ano. A Jovem Pan destaca alguns pontos que vão esquentar ainda mais a disputa. Confira:

Manter a invencibilidade

Palmeiras e Corinthians entram em campo para defender longos períodos de invencibilidade. O Verdão está há 31 jogos sem perder como mandante, enquanto o Timão está invicto no Brasileirão e ostenta uma série de 26 partidas sem derrotas na temporada – o último revés aconteceu no dia 19 de março diante da Ferroviária, 1 a 0, pelo Paulistão.

Aumentar a vantagem na liderança

A campanha alvinegra no Brasileirão é de fazer inveja a qualquer rival. O time comandado por Fábio Carille venceu 10 dos 12 jogos disputados. Lidera com sobra: 32 pontos contra 23 do vice Flamengo, e 19 do rival Palmeiras. Uma vitória no Derby amplia a vantagem na tabela de classificação e pode tirar um concorrente na briga pelo título.

Fugir da crise

O Palmeiras vem de duas derrotas: uma pelo Brasileirão e outra pela Libertadores. No nacional ocupa o quinto lugar, com 19 pontos. A posição pode não ser ruim, mas pelo investimento feito e pela expectativa gerada entre os torcedores, o clássico se torna decisivo. Mais do que os três pontos, um triunfo pode significar a retomada da confiança.

Duelo de ex-jogadores

O volante Gabriel já enfrentou o Palmeiras este ano, pelo Paulistão. E o encontro com o ex-time não foi muito feliz, apesar da vitória alvinegra. O camisa 5 foi expulso ainda no primeiro tempo, após erro grave do árbitro Thiago Duarte Peixoto. Agora terá a chance de reencontrar com o Verdão novamente, mas dessa vez em sua antiga casa.

Quem também vai rever seu ex-time é o volante Bruno Henrique, contratado recentemente pelo Palmeiras junto ao Palermo, da Itália. O camisa 19 alviverde vestiu a camisa do Corinthians entre os anos de 2014 e 2016 e pelo Timão conquistou o Brasileirão de 2015. Agora terá a missão de parar seus ex-companheiros.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.