Olympique de Marselha afasta Evra após agressão a torcedor antes de jogo
O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira (3) o afastamento do lateral-esquerdo francês Patrice Evra, um dia depois do jogador ter agredido um torcedor da equipe, antes do jogo com o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa.
De acordo com comunicado divulgado pela direção do clube, o presidente, Jacques-Henri Eyraud, se reuniu com o veterano defensor, o notificou da punição preliminar e já o avisou sobre um novo encontro, obrigatório, em que poder ser aplicada uma sanção ainda mais pesada.
Na nota, o Olympique de Marselha ainda condenou o “compartamento inaceitável de um grupo de provocadores, que proferiram injúrias especialmente graves” contra Evra. O lateral reagiu, após invasão de campo, e acertou chute na cabeça de um torcedor da equipe francesa.
Ainda nesta sexta-feira, o sindicato de jogadores profissionais da França pediu para que a atitude do defensor seja compreendida, e para que ele não fosse o único punido pela confusão no aquecimento da partida no estádio D. Afonso Henriques.
“Condenar Evra e não condenar alguns desses idiotas, supostos torcedores, representa dar razão a eles”, apontou a entidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.