Oswaldo de Oliveira pensa em Ganso e Nenê no Flu como Pelé e Tostão na seleção
“Claro que minha comparação está um pouco distinta, mas do jeito que Pelé e Tostão jogaram. Dois grandes craques na mesma posição, ou com características semelhantes, que o Zagallo deu um jeito. E ainda deu mais um jeito com o Rivellino na ponta esquerda e outro jeito com o Piazza na quarta zaga”, comparou Oswaldo de Oliveira, nesta segunda-feira, em entrevista ao SporTV.
Para justificar a sua ideia, o treinador citou uma conversa que teve com o auxiliar-técnico Marcão, na qual lembrou que Paulo Henrique Ganso atuava mais longe da área com Fernando Diniz e agora está mais próximo dos atacantes. A ideia é apostar na mobilidade tática da dupla. Contra o Corinthians, o meia foi o autor do gol da vitória em um “frango” do goleiro Cássio.
“Assim que eu cheguei, tive um dia, conversei com o Marcão, que já estava organizando a equipe para aquele primeiro jogo em São Paulo (pela Copa Sul-Americana), e a ideia era baixar um pouco a linha, tirar o espaço. E o Ganso encaixou muito bem, tanto que naquele jogo ele saiu faltando dois minutos porque pediu para sair, de tão bem que estava no jogo”, analisou.
“No segundo jogo, como precisávamos do gol, preferi uma outra possibilidade. Mas acho que pela capacidade que tem, de passar, finalizar, como fez ontem (domingo), tem que ser mais próximo da área. Até entrar na área”, prosseguiu o treinador do Fluminense sobre Paulo Henrique Ganso.
Para Oswaldo de Oliveira, Nenê pode ser uma peça importante nas jogadas aéreas. “Embora muita gente ignore isso, ele é um bom cabeceador. Tem um bom tempo de bola nas bolas paradas. Estou buscando isso neste momento. Mas, se em algum momento, necessitarmos, pode fazer outra função que ele também pode fazer”, completou.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora na 16.ª colocação, tem os mesmos 18 pontos do Cruzeiro, que abre a degola em 17.º lugar por ter uma vitória a menos (5 a 4). O elenco folga nesta segunda-feira e volta aos trabalho nesta terça, no CT Pedro Antônio, já de olho no jogo contra o Goiás, em Goiânia, no domingo, pela 20.ª rodada.
Assuntos
continue lendo
Futebol
Grêmio derrota Atlético-MG e abre boa vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
O resultado coroou uma semana perfeita do time de Renato Gaúcho, chegando a três vitórias seguidas, somando as duas no Campeonato Brasileiro
- Palmeiras desperdiça chances, ganha por 1 a 0 e deixa Vasco vivo na Copa do Brasil Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Richarlison anuncia que será pai pela segunda vez: ‘Agora somos 4’ Jovem Pan · há 18 horas
- Kaká chora ao receber homenagem do Milan e entrar para o Hall da Fama do clube Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Portal espanhol destaca Estêvão e ‘cobra’ Xabi Alonso: ‘É um jogador diferente’ Estadão Conteúdo · há 21 horas