115º goleiro a atuar pelo Palmeiras, Weverton comemora estreia e exalta disputa na meta

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 17h30 - Atualizado em 12/03/2018 17h36
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoWeverton fez sua estreia pelo Palmeiras no duelo contra o Ituano, neste domingo

Roger Machado surpreendeu neste domingo (11) e promoveu a estreia do goleiro Weverton no Palmeiras. O goleiro contratado junto ao Atlético-PR no final do último ano, vinha treinando e ficando no banco de reservas em algumas partidas do Verdão. Mas, diante do Ituano, pela última rodada da fase de grupo do Paulistão, o treinador resolveu poupar o titular Jailson e dar uma chance para o camisa 21, que se tornou o 115º goleiro a defender a meta alviverde.

“Foi muito importante para mim, pois marca o início da minha história com essa camisa. É sempre bom estar em campo e, claro, não tomar gols é ainda mais especial. Melhor ainda foi sair com a vitória. É difícil jogar em Itu. Só posso dizer que me sinto honrado em atuar em um clube que tem tanta tradição e reconhecimento nessa posição. Espero que essa seja a primeira de muitas partidas no Palmeiras”, declarou Weverton à TV Palmeiras.

O goleiro de 30 anos fez elogios a maneira que o técnico Roger Machado vem trabalhando na equipe e garantiu que a disputa por posição no gol alviverde é sadia. Para ele, nenhum outro clube no país conta com três goleiros de alto nível no elenco. “Mantenho os pés no chão sempre, pois, sei que, um dia, a minha hora irá chegar. Como já disse antes, o mais importante é saber que qualquer uma das escolhas do Roger lhe dará tranquilidade e segurança para trabalhar”, completou.