Adversário do Palmeiras, Sampaio começou mal em 2019, mas reage na Série C

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 10h05
Lucas Almeida / L17 Comunicação Julinho Camargo, ex-Grêmio, é o técnico do Sampaio

Na Copa do Brasil o próximo adversário do Palmeiras é o Sampaio Corrêa, que não é muito observado pelos paulistas. Então o Verdão precisa ficar atento: apesar de o time ter acumulado muitos resultados ruins desde 2018, ele ameaçou uma reação na Série C recentemente. O confronto parece fácil, mas a confiança do time maranhense pode atrapalhar.

O Sampaio foi campeão da Copa do Nordeste de 2018, o que lhe garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas depois o time entrou em uma sequência negativa: caiu na Série B, após ficar em 18º; foi eliminado na semifinal do Maranhense de 2019; e somou apenas 4 pontos na fase de grupos da Copa do Nordeste, sendo eliminado na 1ª fase.

Mas na Série C do Campeonato Brasileiro isso parece mudar. O Sampaio está invicto após 4 jogos, com duas vitórias e duas derrotas. Isso lhe dá, por enquanto, a 2ª posição no Grupo A da competição. No último sábado (18), o time maranhense empatou com o Santa Cruz, fora de casa, por 3 a 3. Os titulares foram utilizados normalmente, sem ninguém poupado para enfrentar o Palmeiras.

O técnico Julinho Camargo, que já passou por Inter e Grêmio, deve escalar o time com Andrey; Éverton, Douglas Assis, Moisés Lucas e Patric Calmon; Eloir, Diones, Dedé e Cleitinho; João Paulo e Salatiel.

Já o Palmeiras deve ter alterações no time titular, que ainda não foram anunciadas por Felipão. A partida acontecerá nesta quarta-feira (22), às 19h15 (de Brasília), no Maranhão. O jogo de volta será no dia 30, no Allianz Parque.