Ansioso para estreia, Ricardo Goulart diz que prefere jogar como meia-atacante
Principal contratação do Palmeiras para 2019, Ricardo Goulart foi apresentado nesta quarta-feira (6), mas não sabe quando vai estrear. Ele está se recuperando de uma lesão no joelho e mostra ansiedade para entrar em campo logo. E apesar de dizer que pode atuar em qualquer setor do ataque, admite que prefere jogar como meia-atacante.
Goulart começou a treinar com o elenco nesta semana, o que só aumentou a vontade de jogar logo: “se pudesse jogar ontem, já jogava. Tenho que respeitar esse período de tratamento. Eu fico pedindo para liberar, mas eles pedem calma”.
Sobre o posicionamento em campo, Goulart deixou claro que prefere ser meia-atacante. Observando o time titular do Palmeiras atualmente, isso significaria que ele ocuparia o lugar do Lucas Lima. Mas o reforço também destaca que é versátil.
“Sempre joguei como meia-atacante. No futebol brasileiro todo mundo conhece que sou um meia-atacante e fui para a China assim. Mas durante a competição o treinador fala vai para a ponta, vai para o ataque, e eu vou. Mas sou meia-atacante. Se o Felipão quiser contar comigo como atacante vou fazer o meu melhor”.
Existe a possibilidade de Ricardo Goulart ser usado como centroavante por causa da provável suspensão de Deyverson, expulso após cusparada no último sábado (2). Mas ele ainda não foi inscrito e só resta uma vaga na lista principal do Palmeiras.
Goulart se candidatou a essa vaga, para substituir Deyverson, mas com cautela: “resta uma vaga, mas respeito todos os atletas que ainda podem ser inscritos. Está na mão do professor. Quem ele escolher vai estar bem representado para esta vaga”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.