Antônio Carlos deve virar titular no Palmeiras e avisa: ‘Defesa é o time inteiro’

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2019 15h43 - Atualizado em 28/05/2019 15h44
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Antônio Carlos dividiu méritos e responsabilidades com elenco

A defesa do Palmeiras tem feito sucesso em 2019. A zaga titular, na maioria dos jogos, é formada por Luan e Gustavo Gómez, mas deve ter pelo menos uma mudança nesta quinta-feira (30). Antônio Carlos deve entrar na vaga de Luan, que teve problemas físicos nesta semana. E o novo titular já avisou que a responsabilidade de manter a defesa em alto nível é dividir a responsabilidade entre todos.

“Querendo ou não, a defesa é o time inteiro. Começa lá da frente, desde o Deyverson, o Borja , o Lucas Lima, o Raphael Veiga… A bola chegando quebrada é sempre mais importante para nos zagueiros termos esse momento. É parabenizar não só o Luan e o Gustavo, mas o Edu e o Juninho, o Fabiano, o Mayke, os laterais, o Felipe e o Thiago, que têm papel bastante importante nesses números também”, explicou ele, citando grande parte do elenco.

Se não tomar gol nesta quinta, o Palmeiras já estará classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Verdão venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0. Então um empate por 0 a 0 já basta para a equipe avançar. Uma derrota simples levará a decisão para os pênaltis. E há 7 meses o Palmeiras não sofre uma derrota que causaria eliminação direta na Copa do Brasil – ou seja, por 2 gols de diferença.