Antônio Carlos revela que Felipão mandou discurso motivacional e orientações de marcação

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2018 13h37
Palmeiras/DivulgaçãoAntônio Carlos terá que marcar "mais em cima"

Enquanto não chega no Brasil para treinar o Palmeiras, o técnico Felipão está usando o auxiliar Paulo Turra para enviar alguns recados. E de acordo com zagueiro Antônio Carlos, ele já passou um discurso motivacional e também orientações para mudar o sistema defensivo.

Antônio Carlos disse que Felipão quis deixar o elenco mais confiante: “o que ele implantou dentro do treino foi que, quando perder a bola, já tem que pressionar. Foi essa a impressão, de acreditar mais na gente, de não descansar, ser firme todo o tempo, marcar em cima. O que ficou mais na minha cabeça é acreditar mais na gente, que a gente pode muito mais”.

Depois o zagueiro se aprofundou nas orientações do técnico sobre marcação, dando a entender que agora o sistema defensivo será mais individual e não por zona, como era com Roger Machado: “o professor Paulo Turra já está falando que tem que ser em cima na marcação o tempo inteiro. Não pode deixar o ponta virar. Temos de trabalhar mais, temos de suar mais, temos de ouvir mais, para que o processo de evolução aconteça, a gente não tome os gols, faça os gols e consiga sair com a vitória”.

No treino desta terça-feira (31), Turra também deu indícios do time que Felipão deve escalar no Palmeiras, que teria Felipe Melo de volta, Gustavo Scarpa no banco e Deyverson como titular.