Apresentado pelo Palmeiras, Felipe Pires se diz ansioso para ‘estrear’ no futebol brasileiro
Revelado pelo Red Bull Brasil, Felipe Pires se profissionalizou na Europa. E depois de cinco anos atuando no Velho Continente, onde defendeu Red Bull Salzburg, Áustria Viena, Frankfurt e Hoffenheim, o atacante está de volta ao Brasil. Contratado pelo Palmeiras, o jogador de 23 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) e revelou estar ansioso para se apresentar em seu país.
Sua estreia pelo novo clube pode acontecer neste domingo (20), justamente contra o Red Bull Brasil, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Felipe Pires espera mostrar ao público nacional e, principalmente, aos torcedores alviverdes, aquilo que ele aprendeu nos últimos anos atuando na Áustria e na Alemanha.
“Eu aprendi muito na Europa, tanto a língua, como a cultura e principalmente a parte tática. Mas hoje, posso voltar ao Brasil para mostrar o que aprendi”, afirmou o atacante, que foi escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante os primeiros treinos da equipe na temporada 2019.
Durante sua coletiva, Felipe Pires lembrou que poderia ter vindo ao Palmeiras em 2018, quando o clube o procurou para ocupar a vaga deixada pelo atacante Keno, negociado com o futebol egípcio. No entanto, a negociação com Hoffenheim não teve um desfecho favorável ao atleta, que agora poderá realizar um sonho: “Quando se trata de Palmeiras, é o melhor time do Brasil. Não tem de pensar duas vezes. Quando tiver oportunidade, quis logo vir”.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.