Artilheiro em jogo da Seleção Brasileira, Richarlison esteve perto de jogar no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2018 10h48
CBF/ Divulgação Richarlison admite que queria jogar a Libertadores de 2017 pelo Palmeiras

O atacante Richarlison fez 2 gols e foi o grande destaque da Seleção Brasileira na goleada contra El Salvador, nesta quarta-feira (12). Foi um momento de grande importância para a carreira dele, mas também de lamentação para torcedores palmeirenses, afinal ele quase foi contratado pelo Verdão há pouco tempo.

A negociação ocorreu em meados de 2017, quando o Palmeiras ainda procurava o substituto ideal para Gabriel Jesus. Miguel Borja tinha chegado para essa função, mas estava fracassando. O clube entendia que precisava de um jogador mais móvel e técnico. Então partiu para negociar com o Fluminense e com Richarlison.

A contratação quase foi concretizada. Richarlison se interessou pela proposta e até pediu para não enfrentar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro porque “não estava com cabeça para isso”. De fato ele não entrou em campo. Mas a torcida do Flu o criticou, ele se arrependeu e teve que pedir desculpas pelo ocorrido.

No final a negociação não deu certo e futuramente Richarlison explicou o motivo: “não teve acordo entre os presidentes. O presidente do Fluminense não estava querendo. Ele falou que não queria vender para clubes do Brasil, só para fora. Não vou mentir, queria ir para o Palmeiras e disputar a Libertadores, mas infelizmente não deu”, contou ele em junho deste ano, em entrevista ao canal “De Sola” no YouTube.

De fato o Fluminense só negociou Richarlison com um time do exterior, o Watford-ING. Ele conseguiu se destacar por lá e depois foi vendido ao Everton. Já conseguiu fazer gols pelo time de Liverpool e chamou atenção de Tite, que o convocou para substituir o lesionado Pedro, do Fluminense. Agora ele deve ganhar ainda mais espaço na Seleção Brasileira. A possibilidade de jogar pelo Palmeiras ficou no passado, para tristeza dos alviverdes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.