Com defesa forte, Palmeiras vai enfrentar 4º pior ataque do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2018 11h03
Palmeiras/ DivulgaçãoMarcos Rocha e Valencia em duelo do 1º turno, que terminou 1 a 1

O Palmeiras está em boa fase na defesa e pode ficar confiante, pois na próxima partida enfrentará um ataque que tem ido mal no Campeonato Brasileiro. Até agora o Botafogo fez apenas 18 gols na competição, o que significa a 4ª pior marca ofensiva.

Apenas 3 times fizeram menos gols que o Botafogo: Paraná (9), Ceará (12) e Cruzeiro (15). O América-MG está com 18, portanto empatado com o time carioca como 4º pior ataque do Brasileirão.

De fato o ataque do Botafogo tem poucas peças brilhantes. Quem fez mais gols até agora foi Kieza, mas ele está com lesão muscular. Com isso, quem deve jogar na área é Rodrigo Aguirre, uruguaio que ainda não balançou as redes pelo Botafogo. O restante da escalação ainda tem dúvidas, mas o mais provável é que o setor ofensivo tenha também Leonardo Valencia, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão.

Eles devem ter a missão de furar uma defesa que está mais forte com Felipão no comando. O Verdão não toma sequer um gol há 7 partidas e terminou o 1º turno com a 3ª melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos em 19 jogos.

No 1º turno do Brasileirão, Palmeiras e Botafogo empataram por 1 a 1, em jogo com gols de Guerra e Igor Rabello.