Dudu lidera quatro fundamentos entre todos jogadores no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 15h24 - Atualizado em 10/06/2019 16h11
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras

Dudu, mais uma vez, vem fazendo um Campeonato Brasileiro esplendoroso. O camisa 7 do Palmeiras lidera quatro fundamentos entre todos os jogadores do Brasileirão, pós oito rodada. Com esse desempenho, o torcedor palmeirense agradece a não convocação de seu principal craque para a Copa América. Os números são do Footstats.

Dudu é o principal assistente para gols do Campeonato Brasileiro. O palmeirense já deu cinco passes para gols. Em segundo lugar estão empatados Willian Arão (Flamengo) e Guga (Atlético-MG), com três cada.

O craque palmeirense também é o jogador com mais finalizações do Brasileirão, depois de oito rodadas disputadas. Dudu já finalizou 23 vezes. O segundo lugar está empatado com Everaldo (Chapecoense), Gabigol (Flamengo), Luciano (Fluminense), Matheus Sávio (CSA) e Bruno Henrique (Flamengo).

O camisa 7 ainda é o que recebe mais faltas, com 24. Cícero, do Botafogo, também sofreu 24, mas com um jogo a mais.  O ídolo alviverde também é o jogador do Brasileirão com mais cruzamentos certos, 19. Éverton Ribeiro, do Flamengo, é o segundo, com 18  acertos.