Eliminação vai permitir que Palmeiras use força total contra São Paulo e Grêmio

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2018 08h51 - Atualizado em 28/09/2018 08h51
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras vai enfrentar São Paulo no Morumbi

Mesmo nos piores momentos é possível enxergar um lado bom. E o Palmeiras pode ver um ponto positivo em ter sido eliminado da Copa do Brasil nesta semana. Afinal isso permitirá que o Verdão usa força total em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo e Grêmio.

Se fosse para a final da Copa do Brasil, o Palmeiras faria os jogos decisivos nos dias 10 e 17 de outubro. Antes da partida de ida, no dia 6, vai acontecer o clássico Choque-Rei. Atualmente o São Paulo é líder do Brasileirão, então vencê-lo no Morumbi é fundamental para o Verdão continuar na briga pelo título. A equipe de Felipão está em 2º lugar, com um ponto a menos.

Antes da grande decisão da Copa do Brasil, que será dia 17, o Palmeiras tem jogo marcado contra o Grêmio, no dia 14, em casa. O time gaúcho também está vivo na briga pelo título, em 4º lugar, então será mais um confronto direto. E nesta partida acontecerão dois desfalques importantes: o Verdão não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, convocado para a seleção do Paraguai. Já o Grêmio terá o desfalque de Everton, chamado pela Seleção Brasileira.

Antes destes jogos, o Palmeiras tem dois confrontos importantes para disputar. Neste domingo (30), às 11h (de Brasília), vai enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão, em jogo que está com previsão de muita rivalidade. Logo depois, na quarta-feira (3), o Verdão vai enfrentar o Colo Colo, pelas quartas de final da Copa Libertadores.