Em busca do Deca, Palmeiras iguala série invicta do Brasileirão de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2018 15h45 - Atualizado em 22/10/2018 15h50
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação O técnico Felipão orienta jogadores durante partida contra o Ceará

Em 2016, quando conquistou o último dos nove títulos brasileiros de sua história, o Palmeiras de Cuca ficou 15 jogos sem perder. Uma marca impressionante, difícil de ser alcançada. Difícil, mas não impossível, já que neste domingo (21), no estádio do Pacaembu, o Verdão de Luiz Felipe Scolari igualou a série invicta com a vitória sobre o Ceará por 2 a 1.

Mas, diferente de 2016, quando o time alviverde alcançou os 15 jogos sem perder conquistando 10 vitórias e empatando cinco jogos, dessa vez o Verdão chegou a marca com 12 triunfos e apenas três empates e tem um aproveitamento melhor: 86% contra 77%.

O último revés do Palmeiras na competição nacional de pontos corridos deste ano aconteceu no dia 25 de julho, 1 a 0 para o Fluminense, partida que marcou a demissão do técnico Roger Machado e a contratação de Felipão.

Desde então, com o experiente treinador no comando da equipe, o Verdão bateu os times do Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio e Ceará e empatou com América-MG, Internacional e Bahia. Resultados que levaram a equipe da sétima para a primeira posição do Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.