Esperança do Palmeiras em decisão, Arthur Cabral fez 8 gols em jogos de mata-mata

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 09h37
Palmeiras/ DivulgaçãoArthur Cabral estreou fazendo gol em mata-mata

Arthur Cabral virou uma das principais esperanças do Palmeiras no jogo contra o Grêmio Novorizontino, nesta terça-feira (26). Como Borja está em má fase, ele deve ser titular do Verdão em partida que vale vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Será uma partida decisiva, mas o atacante de apenas 20 anos está acostumado a fazer gols em jogos de mata-mata. Em dois anos de carreira, ele fez isso 8 vezes.

Arthur começou a jogar em 2017 e fez o primeiro gol em mata-mata logo em um clássico contra o Fortaleza. Foi em um duelo pelas quartas de final da Copa Fares Lopes, quando ele marcou no final do jogo, mas não evitou a derrota para o rival.

Em 2018 ele teve uma grande temporada. Pela Copa do Brasil, saiu do banco de reservas em um jogo contra o Londrina e fez o gol da vitória por 2 a 1. E na sequência, na reta final do Campeonato Cearense, foi ainda mais decisivo. Tanto na semifinal, contra o Uniclinic, quanto na final, diante do Fortaleza, Arthur fez 2 gols.

Pelo Ceará, o último gol em mata-mata foi nas quartas de final da Copa do Nordeste. Ele marcou uma vez quando o “Vovô” eliminou o CRB. Vale lembrar ainda que, em 2018, contando todas competições, Arthur fez 24 gols em 55 jogos.

Ao chegar no Palmeiras, ele sofreu uma lesão no púbis e por isso demorou a estrear. Mas o início aconteceu em um mata-mata, no jogo de ida contra o Novorizontino. E Arthur marcou o 8º gol em partidas desse tipo, salvando o Verdão de uma derrota.

Na partida desta terça, o Palmeiras só vai se classificar diretamente se conquistar uma vitória. O jogo de ida terminou 1 a 1. Portanto o Verdão vai precisar dos gols decisivos de Arthur Cabral para avançar no Paulista.