Ex-Corinthians, Bruno Henrique supera rivalidade, vira capitão e vai levantar taça pelo Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2018 19h00 - Atualizado em 25/11/2018 19h42
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Apesar da atuação discreta contra o Vasco, Bruno Henrique foi um dos destaques do Palmeiras na competição nacional

Poucos jogadores têm a honra de dizer que passaram com sucesso por Corinthians e Palmeiras. Não é fácil agradar torcidas tão rivais. Agora Bruno Henrique pode se orgulhar disso. O volante se destacou primeiro no Timão, foi campeão brasileiro em 2015 e agora faturou a mesma taça pelo Verdão, em 2018, como capitão.

Bruno Henrique foi revelado pelo Iraty e chamou atenção inicialmente na Portuguesa, em 2013. No ano seguinte foi contratado pelo Corinthians e se tornou parte importante do elenco. Participou de 22 jogos do título de 2015, que foi conquistado com números históricos.

Em 2016 Bruno entrou em ótima fase, chamou atenção do Palermo e foi jogar na Itália. E apesar de ter atuado com frequência, não manteve o mesmo nível.

Em busca de um volante no meio de 2017, o Palmeiras chegou a negociar com Petros, mas acabou contratando Bruno Henrique. Ele não se destacou imediatamente, mas aos poucos ganhou espaço.

Em 2018, junto com uma nítida evolução técnica, surgiu também a liderança no elenco. O técnico Roger Machado percebeu isso e o promoveu Bruno para capitão em julho. Com a faixa e a chegada de Felipão, ele fez um ótimo 2º turno e virou um dos melhores jogadores do Brasileirão.

Agora Bruno Henrique vai levar a taça pelo Palmeiras. E certamente nenhum alviverde vai lembrar do passado corintiano dele.

Outros ex-jogadores de rivais

O título do Brasileirão é mais simbólico para Bruno Henrique, afinal ele foi o capitão do Palmeiras. Mas outros jogadores do Verdão também superaram passagens marcantes por rivais.

No elenco do Verdão existem mais 3 ex-corintianos: Edu Dracena, Antônio Carlos e Willian. Também há um ex-são paulino, Jean. E existe ainda um ex-santista, Lucas Lima.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.