Felipão diz que período sem jogos foi decisivo para evolução do Palmeiras
Depois de ser eliminado no Campeonato Paulista, o Palmeiras ficou duas semanas sem jogos e voltou com tudo: primeiro venceu o Melgar-PER fora de casa, pela Libertadores, e depois goleou o Fortaleza no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O técnico Felipão explicou que o período de treinos fez o time evoluir.
Questionado sobre a nítida evolução física do time, o técnico destacou outros pontos: “não só melhores fisicamente, mas o trabalho técnico ficou um pouco melhor nesses últimos 15 dias. Acrescentou nos atletas algumas coisas a mais. Lá na altitude, em Arequipa, nós fizemos os gols, podíamos ter feito mais, mas também fomos agraciados com uma jogada que a bola entrou, que não entrava em outros jogos. Estamos bem, mas o campeonato é longo. Vamos com calma”.
Antes da pausa de duas semanas, o principal problema do Palmeiras era o ataque. Mas o time voltou fazendo 8 gols em 2 jogos, portanto parece ter encontrado uma boa solução, formando o ataque com Zé Rafael, que foi o grande herói deste domingo, com dois gols e uma assistências.
Agora Felipão, Zé Rafael e companhia vão testar essa evolução fora de casa, pois enfrentarão o CSA em Alagoas no dia 1 de maio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.