Felipão evita polêmica com VAR após empate: ‘Não posso falar nada’

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2019 19h42
EFEFelipão, treinador do Palmeiras

Luiz Felipe Scolari não quis aumentar a polêmica envolvendo o VAR (árbitro de vídeo) no empate do Palmeiras diante do Bahia, neste domingo (11), no Allianz Parque. O treinador se limitou a falar do rendimento da sua equipe e poupou a arbitragem de críticas.

“Eu não posso falar nada sobre pênalti. Quem fala é o VAR. Se ele diz que foi, não posso falar nada. Se acho que não foi, não vai mudar nada. Para que vou emitir opinião? Não adianta. O desempenho do time foi bom, era muito bom até a expulsão do Felipe. Ficamos com um a menos e ainda assim conseguimos a virada para 2 a 1. Com um jogador a menos, é mais difícil. No geral, está bem. Entrada do Luiz Adriano dá uma qualidade a mais. No final, foi bom. Gostei da equipe”, comentou Felipão.

Os palmeirenses ficaram na bronca com a arbitragem em algumas situações durante a partida. Primeiro, após a expulsão de Felipe Melo, que recebeu o vermelho ainda no primeiro tempo. Depois, com os dois pênaltis assinalados a favor do adversário e com o auxílio do VAR.

“O VAR está aí, para melhorar, piorar ou para ter problemas, para que no futuro seja mais organizado. Foi institucionalizado. Um dia acham pelo em ovo de um lado, outro dia em outro lado. Temos que ficar quietos até termos certeza do que está sendo analisado. Vai evoluir como está sendo analisado na Inglaterra. Árbitro de vídeo vai se reportar. Mas isso é o futuro. Não vou discutir sobre hoje, porque não adianta. Está ai e temos que trabalhar em cima dele”, minimizou.

Segundo colocado, o Palmeiras tem 29 pontos, três a menos que o líder Santos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Grêmio, no próximo sábado (17), fora de casa.