Felipe Melo é punido com quatro jogos pelo STJD por expulsão contra o Bahia

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2019 12h11
DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOFelipe Melo, volante do Palmeiras

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta sexta-feira (23) uma punição de quatro partidas para o volante Felipe Melo, do Palmeiras. O jogador recebeu a sentença devido a expulsão no empate contra o Bahia, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão cabe recurso.

Na ocasião, Felipe Melo ergueu o braço, acertou o rosto do atacante Lucca e recebeu o vermelho direto, no final do primeiro tempo da partida realizada no Allianz Parque.

No julgamento de hoje, os quatro auditores presentes no Tribunal condenaram Felipe Melo à pena mínima no artigo 254-A (praticar agressão física), que prevê suspensão de 4 a 12 jogos.

Desta forma, caso a defesa do atleta não consiga o efeito suspensivo, o volante ficará fora das partidas contra Fluminense (C), Goiás (F) e Cruzeiro (C). Vale lembrar que Felipe Melo não participou do empate contra o Grêmio, na última rodada do nacional.

Felipe Melo também está fora de combate do jogo de volta das quartas de final Libertadores, em casa, contra o Grêmio, marcado para a próxima terça-feira (27). Na ida, o marcador saiu de campo mais cedo após receber dois cartões amarelos.