Felipe Melo pega 5 jogos de gancho por gestos obscenos à torcida do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2019 13h50
Cesar Greco/Ag PalmeirasFelipe Melo pegou cinco jogos de gancho

Felipe Melo foi punido nesta segunda-feira (4) com cinco jogos de suspensão por praticar gestos obscenos à torcida do Santos, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro, na Vila Belmiro. Em audiência no Supremo Tribunal de Justiça Deportiva (STJD), o volante foi enquadrado no artigo 258-A, que fala em “provocar o público”.

Na derrota do Palmeiras para o time da Baixada, Felipe Melo foi insultado por parte da torcida santista e, na saída para o vestiário, respondeu com gestos obscenos. Na ocasião, o meio-campista não foi punido pelo árbitro e o ato sequer foi relatado em súmula.

A Procuradoria do STJD, no entanto, ofereceu denúncia com base em um vídeo registrado por um torcedor na arquibancada. Hoje, o Tribunal determinou que Felipe Melo terá que cumprir cinco jogos.

Desta forma, Felipe deve perder as partidas diante de Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense, todas válidas pela reta final do Brasileirão. O advogado do Palmeiras, no entanto, avisou que o clube tentará reduzir a pena.

Na audiência, outro caso envolvendo jogador do Alviverde foi analisado: Willian foi julgado por ter dado entrada forte em Pituca, na mesma partida contra o Santos. O atacante, por outro lado, foi expulso do jogo e pegou a penas uma partida de suspensão, já cumprida de forma automática.

O Palmeiras é o segundo colocado do nacional, com 8 pontos a menos que o líder Flamengo. Na próxima rodada, o Verdão visita o Vasco, em São Januário, na quarta-feira (6).