Festa do título do Palmeiras invade a madrugada e tem provocações

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2018 08h28 - Atualizado em 26/11/2018 08h43
JÚLIO ZERBATTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Torcida do Flamengo costuma dizer que sente o cheiro do título

A festa do Palmeiras foi tão grande que não coube no domingo (25). Após garantir o título do Campeonato Brasileiro de 2018 no Rio de Janeiro, os jogadores desembarcaram em São Paulo e fizeram uma comemoração que invadiu a madrugada de segunda-feira (26). A equipe celebrou o decacampeonato do clube e aproveitou para provocar rivais.

Grande parte da torcida do Palmeiras viu o jogo reunida na Barra Funda e começou a festa no início da noite. Os jogadores desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos por volta das 23h15 (de Brasília) e saíram em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Eles foram levados até a Academia de Futebol, também na Barra Funda, onde encontraram familiares e subiram em um trio elétrico.

Além dos gritos de “é campeão” e “quem tem mais tem 10”, também surgiram provocações ao Flamengo, vice-campeão brasileiro, ao rival Corinthians, e até a Sassá, jogador do Cruzeiro que agrediu o palmeirense Mayke recentemente.

Os jogadores do time publicaram nas redes sociais vários momentos da comemoração. Autor do gol do título, Deyverson, como esperado, era um dos mais animados pela conquista e publicou diversos vídeos: gritando “é campeão”, cantando e brincando. Felipe Melo postou no seu perfil no Instagram um vídeo com os jogadores já no ônibus em Guarulhos cantando o hino do clube.

Apesar de ter confirmado o título neste domingo, o Palmeiras ainda não recebeu a taça. A CBF realizará a cerimônia oficial na última rodada do Brasileirão. O time receberá o já rebaixado Vitória no próximo domingo, às 17h, no Allianz Parque.

O Palmeiras foi campeão de maneira incontestável. Os comandados de Felipão completaram 22 jogos de invencibilidade, são donos do maior número de vitórias, também são os que mais marcaram gols na competição e os que menos sofreram.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.