Foto de Moisés e discursos mostram que Palmeiras conseguiu reforço extra: união do elenco

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 08h44 - Atualizado em 27/04/2018 14h42
Cesar Greco/ Palmeiras Episódio com Dudu foi combustível para aumentar união da "família" palmeirense

Com dinheiro, o Palmeiras contratou muitos jogadores importantes nos últimos anos. Mas tem um reforço que ajuda muito em campo e é impossível comprar: a união de um elenco. Aparentemente, pelos acontecimentos dos últimos dias, principalmente com a vitória sobre o Boca Juniors, o time palmeirense está mais unido do que nunca.

Uma evidência dessa união foi uma foto publicada por Moisés no Instagram, logo após a vitória sobre o Boca. Ela foi tirada cerca de uma semana atrás, quando os jogadores se reuniram para um churrasco na casa do lateral Marcos Rocha. Ali, juntos, buscaram recuperação para o período conturbado, após momentos decepcionantes contra Corinthians, Boca Juniors e Botafogo.

Vale destacar que algo parecido já tinha acontecido após a derrota do Palmeiras para o Corinthians na fase de grupos do Campeonato Paulista. O capitão Dudu revelou que organizou um encontro só de jogadores para colocar algumas coisas em ordem.

E além da foto publicada por Moisés, outras atitudes e discursos dos jogadores mostraram essa união recente. Antes mesmo do jogo contra o Boca, por exemplo, o volante Felipe Melo foi conversar com torcedores que estavam criticando fortemente Dudu na Argentina. Em entrevistas posteriores ele também exaltou o capitão do time, que tinha se incomodado com a perseguição de alguns palmeirenses.

O goleiro Jailson também citou o episódio com Dudu e chegou a comparar o elenco do Palmeiras com uma família: “a gente fica triste, porque aqui construímos uma família. E quando um familiar da gente recebe uma crítica que não merece, a gente fica triste. E hoje essa vitória a gente dedica para o Dudu, que é um cara que é trabalhador. Na academia, é um cara que está todo dia treinando, cobrando sempre o que é bom para o clube e para o grupo”.

Em 2016, mesmo campeão brasileiro, o Palmeiras não tinha um time 100% unido. Aconteceram discussões até com o técnico Cuca. Em 2017, isso só piorou, com discussões também entre atletas e outros membros da comissão técnica. Em 2018, porém, parece que algo mudou. O Palmeiras “contratou” um reforço que pode ser muito importante. Só precisa tomar cuidado, porque é um elemento que às vezes sai do time no meio da temporada.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.