Lesão de Deyverson abrirá espaço para reforço de R$ 5 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 15h04
Divulgação SEPArthur Cabral foi contratado pelo Palmeiras após boa temporada pelo Ceará

É claro que a lesão de Deyverson é um grande problema para o Palmeiras. Apesar das polêmicas, o centroavante foi decisivo em 2018 e estava fazendo uma temporada razoável em 2019, com 2 gols em 5 jogos. Agora ele ficará sem jogar por 3 semanas. Mas essa notícia ruim tem um lado positivo: nos próximos jogos haverá mais espaço para Arthur Cabral ser aproveitado no Verdão.

Arthur tem apenas 20 anos e se destacou no Ceará em 2018, com 24 gols marcados ao longo do ano. Por isso ele custou R$ 5 milhões ao Palmeiras, que garantiu a contratação com antecedência.

Mas ele teve 2 problemas quando começou a temporada. Além da concorrência difícil com Borja e Deyverson, que tiveram bons momentos em 2018, ele também sofreu por causa de uma lesão no púbis. Isso fez com que Felipão sequer inscrevesse Arthur na primeira fase do Campeonato Paulista – apenas 26 atletas poderiam ser registrados.

Agora Felipão terá que mudar isso. Ele pode fazer 4 alterações na lista de inscritos. Certamente Deyverson ou outro jogador será retirado para dar espaço a Arthur. E como Borja costuma ser o titular nos jogos da Copa Libertadores, é possível que o ex-jogador do Ceará seja titular em algumas partidas do Paulista, para que o colombiano seja poupado fisicamente.

Antes disso, sem Arthur, o Palmeiras vai enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pelo estadual. Borja tem condições de jogo, mas pode ser poupado. Neste caso, Carlos Eduardo é o possível substituto, jogando de forma improvisada na área.