Melhor reforço do Palmeiras, Marcos Rocha não foi procurado para ser comprado em definitivo

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 15h50
Palmeiras/DivulgaçãoMarcos Rocha comemora gol contra Atlético-PR

Entre os 5 jogadores contratados pelo Palmeiras em 2018, Marcos Rocha é o principal destaque. Titular absoluto, com contribuições importantes na defesa e no ataque, ele supera facilmente Lucas Lima, Diogo Barbosa, Emerson Santos e Wéverton, que pouco brilharam até agora. Mas há um porém: Marcos está no Verdão por empréstimo e ainda não houve negociação para que ele seja contratado em definitivo.

Quem revelou isso foi o próprio Marcos Rocha em entrevista coletiva nesta terça-feira (8): “venho trabalhando a cada dia, tentando mostrar minha qualidade, para ajudar o Palmeiras a vencer. É importante conseguir esse ano um título expressivo para que eu possa ganhar ainda mais a confiança da diretoria para que, quem sabe, no final do ano ocorra essa compra. Mas ainda não foi discutido com ninguém sobre isso”.

No ataque Marcos se destacou com assistências, como no cruzamento perfeito para gol de Keno contra o Boca Juniors, e também marcando o primeiro gol pelo Palmeiras no último domingo (6), contra o Atlético-PR. Na defesa ele superou desconfianças e tem chamado atenção por ter um dos melhores desarmadores do time.

E nesta quarta-feira (9) Marcos deve participar de um jogo especial, pois enfrentará o América-MG, clube que defendeu entre 2010 e 2012. Ele elogiou o time e destacou a importância da Copa do Brasil.

“Foram mais de 50 jogos pelo América-MG, uma oportunidade que eu procurava para mostrar meu futebol. Sempre vai haver respeito da minha parte. Sei que vai ser um grande jogo, um campeonato curto para nós, importante, então tem que ter seriedade, respeito, que vamos conseguir”.