Missão impossível? Veja como Palmeiras pode ser campeão do Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2019 10h10
MAURíCIO RUMMENS/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOO Palmeiras tem chances remotas de ganhar o Brasileirão

O Palmeiras tem uma missão para lá de complicada em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos a menos que o líder Flamengo, o Alviverde precisará fazer uma campanha perfeita nas últimas cinco rodadas e torcer para que o desempenho do rival despenque na reta final do torneio nacional.

Com apenas 1% de chance de levar o Brasileirão, o Palmeiras necessita de vitórias diante de Grêmio (casa), Fluminense (fora), Flamengo (casa), Goiás (casa) e Cruzeiro fora. Além disso, o time comandando por Mano Menezes terá que torcer para o Rubro-Negro somar apenas 1 ponto em seus últimos quatro jogos.

Os comandados de Jorge Jesus ainda têm pela frente Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (casa) e Santos (fora).

Vale lembrar que o Flamengo tem uma partida a mais em relação ao Verdão, já que antecipou o clássico diante do Vasco para disputar a decisão da Libertadores, no próximo sábado (23), em Lima, no Peru.

O Flamengo, inclusive, pode ter o “final de semana perfeito” e ganhar as duas principais competições do ano em dois dias seguidos. Isto, porque o time carioca pode ganhar o nacional no domingo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio.