MP de São Paulo recomenda clássico Palmeiras x Flamengo com torcida única

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2019 19h59 - Atualizado em 25/11/2019 20h14
DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O jogador Renê do Flamengo durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (27). 27/10/2018 - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo solicitaram que o clássico entre Palmeiras x Flamengo, do próximo domingo (1º), às 16h, no Allianz Parque, seja disputado com torcida única. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com.

As entidades enviaram um ofício para a Federação Paulista de Futebol solicitando a mudança. Existe o receio de confronto entre as duas equipes, com o momento acirrado da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, principalmente depois dos dois títulos rubro-negros no último fim de semana.

Também já existe uma certa rixa histórica entre as torcidas organizadas dos dois clubes por conta da “irmandade” dos uniformizados de Palmeiras e Vasco. As torcidas têm um histórico do brigas nos encontros. A partida do Brasileirão do ano passado, no Rio de Janeiro, registrou uma briga, por exemplo.