Palestrante da Vivo provoca Palmeiras e torcedores ameaçam boicote

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2018 16h06 - Atualizado em 13/12/2018 17h46
ReproduçãoPalestrante ironizou títulos reconhecidos pela CBF em 2010

A torcida do Palmeiras está irritada com a Vivo e ameaça boicotar a empresa. Tudo por causa de um vídeo em que um palestrante da empresa aparece fazendo uma provocação. Ele ironizou a quantidade de títulos do Verdão no Campeonato Brasileiro.

Enquanto apresentava um sistema de inteligência artificial, o palestrante disse que ia perguntar “o maior enigma do Brasil na atualidade”. E questionou: “quantos títulos brasileiros tem o Palmeiras?”. Depois de “pensar”, o sistema diz: “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”.

A questão é que o Palmeiras conquistou 4 títulos brasileiros que só foram reconhecidos pela CBF em 2010. Ao vencer o Brasileirão de 2018, o time foi decacampeão, mas os rivais costumam provocar dizendo que o time é apenas hexa.

O vídeo dessa provocação circulou nas redes sociais e rapidamente irritou os torcedores do Palmeiras. Muitos publicaram que iam fazer portabilidade para outras operadoras. Procurada pela reportagem, a Vivo se retratou e alegou que as declarações “não representam” a empresa.

“A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores”, disse.