Palmeiras bate Melgar com gol de Deyverson e vence a segunda na Libertadores da América

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 21h00
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOFelipe Melo comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Melgar junto com Deyverson

O Palmeiras não teve dificuldade para conquistar a segunda vitória na Libertadores da América. Jogando diante de sua torcida, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (12), o time comandado por Luiz Felipe Scolari aproveitou a fragilidade do Melgar, do Peru, dominou a partida e venceu por 3 a 0. Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson, que voltou a entrar em campo após 40 dias, marcaram os gols alviverdes.

Apesar de balançar a rede, a noite não foi tranquila para o camisa 16. Quando seu nome foi anunciado, antes da bola rolar, parte da torcida vaiou. Após o apito inicial, Deyverson se movimentou, brigou pela bola com os zagueiros, mas teve dificuldade para finalizar, especialmente na primeira etapa.

No entanto, sua vontade parece ter contagiado os companheiros. O Palmeiras mandou no primeiro tempo. Já o Melgar optou por uma postura defensiva. Sem conseguir furar as duas linhas de quatro peruana, o time alviverde explorou os cruzamentos na área. E foi dessa maneira que saiu o primeiro gol, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, com Felipe Melo aparecendo na segunda trave e empurrando para o fundo da rede.

Mas, assim como aconteceu nas partidas anteriores, quando abriu o placar, o Palmeiras recuou, diminuindo o ritmo de jogo. E o time alviverde ainda desceu para o vestiário no lucro, pois nos minutos finais da primeira etapa, Felipe Melo cometeu falta dura em Arias e poderia ter sido expulso – acabou recebendo apenas o amarelo.

Só que logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, Ricardo Goulart tratou de deixar tudo mais tranquilo ao aproveitar cruzamento de Gustavo Scarpa pela direita e marcar o segundo, de cabeça. Novamente a partida esfriou um pouco. O Melgar não tinha forças para buscar a reação e o Palmeiras não fazia questão de marcar o terceiro.

Mas, a rede voltou a balançar. Aos 25, o gol que sacramentou a vitória surgiu graças à jogada individual de Deyverson, que recebeu passe de Ricardo Goulart no lado direito da área, cortou para dentro, limpando a marcação de dois zagueiros e bateu firme para, enfim, ser aplaudido pelos torcedores.

Com o resultado, o Palmeiras fica em situação favorável no grupo F da competição continental, alcançando a marca de seis pontos. San Lorenzo e Melgar dividem o segundo lugar, com um. Os argentinos entram em campo nesta quarta-feira (12) para enfrentarem o Junior Barranquilla, derrotado pelo alviverde na estreia, em casa.

Confira a narração dos gols:

Com informações de Agência Estado