Palmeiras cede promessas e já tem 18 jogadores emprestados para outros clubes

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2019 10h55 - Atualizado em 23/01/2019 10h57
São Caetano/ DivulgaçãoVitinho foi emprestado ao São Caetano

Como o Palmeiras contratou muitos jogadores nos últimos, é normal que empreste vários atletas, para não ficar com o elenco “inchado”. Em 2019, isso continua acontecendo e ainda tem um agravante: o Verdão também está emprestando as jovens promessas formadas nas categorias de base do clube.

O zagueiro Pedrão, por exemplo, foi emprestado ao América-MG. O meia Vitinho foi cedido ao São Caetano. O atacante Artur foi para o Bahia. E Papagaio acertou com o Atlético-MG. Essas transferências foram confirmadas nos últimos dias e mostram que o Palmeiras quer dar experiência profissional aos seus jovens, mas em outros clubes.

Além desses 4 jogadores, o Palmeiras emprestou mais 14 atletas para times do Brasil e exterior. A maioria deles dificilmente voltará a jogar no Verdão. Quase todos já passaram pelo clube, tiveram atuações ruins e foram reprovados. As exceções são os jovens formados na base, como Matheus Sales e Thiago Martins, que futuramente ainda podem ser aproveitados.

Veja a lista completa de emprestados do Palmeiras:

Goleiros: Anderson (Santa Cruz), Vagner (Grêmio Novorizontino) e Vinicius Silvestre (CRB)
Zagueiros: Emerson Santos (Inter), Nathan (Grasshopper-SUI), Pedrão (América-MG) e Thiago Martins (Yokohama Marinos-JAP)
Lateral: Lucas Taylor (Lviv-UCR)
Volante: Matheus Sales (Grêmio Novorizontino)
Meias: Allione (Rosario Central-ARG), Daniel (Rio Claro), Robinho (Cruzeiro)* e Vitinho (São Caetano)
Atacantes: Artur (Bahia), Erik (Botafogo), Gabriel Leite (Red Bull Brasil), Mouche (San Lorenzo-ARG) e Papagaio (Atlético-MG)

* Não terá vínculo com o Palmeiras quando acabar o empréstimo para o Cruzeiro, no final deste ano

Essa lista ainda pode crescer, pois o elenco do Palmeiras para 2019 ainda está inchado, com mais de 30 atletas. Jogadores como Fabiano, Juninho e Hyoran estão treinando normalmente na Academia de Futebol, mas podem ser cedidos para outros clubes.