Palmeiras decepciona em estreia e só empata com Red Bull Brasil
O Palmeiras começou 2019 de forma decepcionante. O Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, em Campinas, no jogo de estreia pelo Campeonato Paulista. Borja balançou a rede no começo do jogo, mas depois o time caiu de produção, levou um gol e não conseguiu jogar bem.
Com o empate, o Palmeiras divide a liderança do Grupo B com o São Bento, que também tem 1 ponto. O Guarani foi derrotado na estreia e está com 0. O Novorizontino, que também está nessa chave, ainda jogará nesta segunda-feira (21), contra o Ituano. Já o Red Bull ficou em 2º lugar no Grupo A, empatado com o São Caetano. O Santos lidera essa chave, com 3.
O Palmeiras começou muito bem no jogo, com intensidade na marcação e bom toque de bola no ataque. Por isso fez o gol rapidamente, aos 13min, quando Gustavo Scarpa fez ótimo cruzamento na área. Borja estava sozinho e cabeceou bem para o gol.
Mas depois disso o Verdão diminuiu o ritmo e recuou. Com espaço para atacar, o Red Bull criou perigo até conseguir o gol. Thiago Santos deu um toque para trás na área, Jobson chegou chutando e deixou tudo empatado. Curiosamente, o autor do gol foi formado nas categorias de base do Palmeiras e inclusive fez uma partida no time profissional.
O final do 1º tempo foi agitado, com os 2 times criando perigo e deixando o meio-campo aberto. Mas nenhuma equipe conseguiu aproveitar isso para fazer gol.
Depois do intervalo, Felipão colocou Bruno Henrique e Felipe Pires em campo. E com apenas 6min em campo, eles criaram um gol para Borja, que foi anulado por impedimento de Felipe.
Mas foi só isso. O Verdão parou na boa marcação do Red Bull e também nos próprios erros no ataque. Nem mesmo a entrada de Deyverson deixou o time mais perigoso, pois a equipe de Felipão sequer conseguiu criar pressão nos últimos minutos. A única chance real de gol aconteceu nos acréscimos, após cruzamento da esquerda, mas Luan desviou a bola para fora, por pouco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.