Palmeiras derrota Chapecoense e segue na liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2019 21h37
Estadão ConteúdoPalmeiras ganhou do Chapecoense por 2 a 1

Com gols de Dudu e Marcos Rocha, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo (2), na Arena Condá, em Santa Catarina, e manteve a liderança do Brasileirão. Um tropeço fora de casa teria custado ao time paulista a primeira colocação da tabela.

O Palmeiras soma 16 pontos e figura na primeira colocação mesmo sem levar em conta os pontos da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar um possível uso equivocado do árbitro de vídeo (VAR) naquele jogo.

O Atlético-MG vem logo atrás na classificação, com 15 pontos. Já a Chapecoense soma sete pontos e segue perto da zona de rebaixamento.

Everaldo, de pênalti, foi o autor do gol da equipe catarinense, o que acabou com a recente invencibilidade da defesa palmeirense, que não sofria gols há seis jogos.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Athletico-PR, sábado, às 16h30, no Allianz Parque. Na segunda-feira da semana que vem, às 20 horas, a Chapecoense vai ao Serra Dourada para encarar o Goiás.

Jogo

No final do primeiro tempo, o VAR anulou um gol da Chapecoense e anotou um pênalti para o clube catarinense. O gol anulado despertou o time palmeirense, que apertou a marcação e passou a descer com perigo ao ataque. E, aos 31 minutos, chegou ao gol.

Quatro minutos depois do Palmeiras ficar em vantagem, um lance do jogador Deyverson terminou em uma cobrança de pênalti, e a Chapecoense fez um gol. O primeiro tempo estava quase terminando em empate quando, aos 44 minutos, o Palmeiras abriu o placar novamente.

* Com informações do Estadão Conteúdo