Palmeiras e Cruzeiro têm 10 jogadores que já defenderam os 2 times

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2018 12h39
César Greco/Agência Palmeiras Egídio vai reencontrar o Palmeiras

O jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), pela semifinal da Copa do Brasil, será um confronto de “velhos conhecidos”. Ao todo 10 jogadores já defenderam os 2 clubes na carreira. E a maioria deles deve entrar em campo, no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília).

O Palmeiras é o time que tem mais ex-jogadores do adversário. São 6 ao todo: Edu Dracena, Diogo Barbosa, Mayke, Felipe Melo, Dudu e Willian. O único que não poderá entrar em campo é Felipe Melo, pois está suspenso. Os outros provavelmente serão titulares.

No Cruzeiro existem 4 ex-jogadores do Palmeiras: Léo, Egídio, Robinho e Barcos. Eles estão disponíveis e há grandes chances de todos serem titulares contra o Verdão.

E os reencontros vão além do campo. O Palmeiras tem também um técnico e um diretor de futebol que já trabalharam no Cruzeiro. Felipão passou pelo time no começo do século e só venceu uma Copa Sul-Minas, em 2001. Já Mattos montou o time que foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Nas redes sociais é comum torcedores brincarem que existe uma “lei do ex”, que diz que todo jogador sempre faz gol quando enfrenta uma equipe que já defendeu antes. Se for assim, teremos uma chuva de gols no Allianz Parque nesta quarta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.