Palmeiras e São Paulo vivem momentos opostos no ataque; veja números

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2018 13h29
Divulgação SPFC Everton, Nenê e Diego Souza estão brilhando no São Paulo

De um lado, um trio de ataque que tem decidido todos jogos e colocou o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. De outro, um quarteto com jogadores criticados, que deixaram o Palmeiras entrar em má fase recentemente. Esse será o duelo no clássico deste sábado (2), com ataques em momentos bem diferentes.

No tricolor, Nenê, Everton e Diego Souza estão participando da maioria dos gols do São Paulo. Somados, eles já fizeram 9 gols e deram 5 assistências em 8 jogos do Brasileirão.

O principal destaque tem sido Nenê, que já fez 3 gols, deu uma assistência e tem liderado o time em todos sentidos. A história e os números de Diego Souza também chamam atenção, pois ele já foi muito criticado na temporada, mas aos poucos está se recuperando – fez 4 gols e deu uma assistência. E Everton é o garçom do trio, com 2 gols e 3 assistências.

No Palmeiras a situação é bem diferente. O mais criticado é Lucas Lima, que até agora não fez gol e só deu uma assistência no Campeonato Brasileiro. Ele corre risco de nem jogar contra o São Paulo, mas Roger Machado tem defendido o meia após cada atuação ruim dele.

E os outros 3 jogadores do ataque têm números parecidos: Dudu e Keno fizeram 1 gol e deram uma assistência. Já Willian fez 2 gols. Portanto, somados, os 4 jogadores de ataque do Palmeiras chegaram a apenas 4 gols e 3 assistências.

O clássico acontecerá às 21h (de Brasília) de sábado, no Allianz Parque. Atualmente o vice-líder São Paulo tem 16 pontos e 13 gols marcados. Já o Palmeiras fez só 10 gols e somou 11 pontos, ficando na 10ª posição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.